Procura-se Urgentemente!

Esta frase ecoa nos céus e na terra.

PROCURA-SE!

Mas quem está sendo sendo procurado(a)? 

Homens e Mulheres como Maria, mãe do Senhor Jesus Cristo, a santa serva de Deus que um dia negou sua própria reputação e orgulho para que Deus cumprisse Sua vontade na terra, gerando assim por meio dela o Salvador do mundo.

Será você alguém como ela?           

Será o seu coração voltado para o coração de Deus, a ponto de negar o seu orgulho e vontade própria outros serem beneficiados?

Será sua resposta como a dela: “Senhor, sou Tua serva, cumpra em mim Sua vontade”. (Lucas 1:38)

Reflexão:

Hoje, o mundo, principalmente o Brasil, tem vivido uma grande mentira, pois no Brasil dizemos respeitar e amar a Santa serva do Senhor, Maria mãe de Jesus, mas na realidade não estamos amando e respeitando-a, pois o simples fato de uma pessoa dizer que é devota de Maria, não significa nada X nada X nada diante de Deus, pois Deus escolheu Maria para ser um exemplo para os Cristãos de hoje, em como se entregar a ponto de gerar Cristo no meio onde vivemos, Maria serviu a Deus de verdade, em humildade, em compromisso, em santidade, em fidelidade e principalmente em amor, fato este, que ainda não acontece nesta nação.

Em vez de nós ficarmos falando: Maria, Maria! Vamos tomá-la como exemplo de fé e então obedecer a Deus como ela obedeceu.

Reflita nisso: “O que será que ela acharia de um povo que se lembra tanto dela, porém não age como ela, não pensa como ela, será que o desejo dela era ser uma artista ou pop star, creio que não, tenho certeza que não, ela era santa, separa a dedo pelo criador para cumprir a sublime obra de trazer a este mundo o maior homem que já existiu – Jesus, o Filho do Deus vivo”.

Ah, como precisamos de gente que tenha o coração como o de Maria.

Ah, como os céus clamam por gente como ela, quem dera nossas avós, mães, esposas, irmãs, professoras e vizinhas fossem como Maria, o mundo seria diferente, sem contar os homens, se tivessem o coração que ela tinha.    

Com toda certeza afirmo que toda esta maneira falsa e mentirosa de dizer: Maria, Maria! Esta afastando o coração e a fé do povo brasileiro de Deus, esta forma eloqüente e venerada nos afasta daquilo que verdadeiramente Deus nos quer ensinar por meio de Maria, pois o caráter, fé, fidelidade e o amor de Maria para com Deus esta muito além de um símbolo.

Escrevo isso de coração e com temor, vamos parar de fazer barulhos e festas e vamos aprender na humildade, assim como Maria. Ser cristão é respeitar, observar e praticar as ações de Maria, não somente falar.

Acabe agora com todo barulho inútil, tomando assim Maria como exemplo e começando agora a servir a Deus de verdade por meio de Jesus Cristo nosso salvador.

Vamos fazer como ela, quando disse: “Façais tudo quanto Ele ordenar” (Lucas 2:5) Que exemplo maravilhoso, Jesus disse que sem Ele nada poderíamos fazer, Maria sabia disso, por esta razão seu foco era no Senhor, era em que se obedecesse e observasse tudo quanto Ele deseja-se.

Maria não pediu nada, a não ser que fizesse o que Cristo desejasse. Você deseja honrá-la? Obedeça a Cristo, glorifique só a Ele, dê sua vida a Ele. Ele é o Senhor de todos os senhores, por esta razão deve-se fazer tudo quanto Ele desejar.

O seu viver, condiz com o que as escrituras classificam como vida em Deus, assim como foi a vida da Santa Maria. Ou sua vida está mais para servir a religião ou o seu EU?         

Quando penso em Maria o meu coração se alegra, e cada vez que leio sobre sua vida e dedicação, mas vejo o quanto preciso de Deus e o quanto preciso me calar e deixar Deus agir, assim como ela fez: “Maria, porém, guardava tudo meditando em seu coração” (Lucas 2:19), sem pleitear seus direitos, assim fazia a grande mulher de Deus, guardava tudo meditando em seu coração.

Não concebo a figura de Maria como uma mulher “boca dura, ranzinza, amarga, faladeira, fofoqueira ou mandona”. Sei que você também não.

Adorá-la? Uma perda de tempo, pois só a Deus devemos adorar (Êxodo 20:3).

Deixá-la de lado? Um desperdício e um erro gravíssimo, pois o mundo clama por tais.          

 Cadê oh Deus as Marias de hoje?

Toda essa barulheira não dignifica o exemplo que ela nos deixou.

Nossas igrejas, escolas, ministérios, famílias, cidade precisam delas!

“Maria significa muito mais que um símbolo para nós, significa um exemplo para os cristãos, ela nunca viveu para ser um símbolo ou um enfeite, não devemos usá-la como símbolo, pois desta forma estamos distanciando e encobrindo seu grande exemplo de fé e amor, o exemplo fica e o símbolo se destrói, pois quem precisa de símbolo para se lembrar é por que não tem o exemplo gravado no coração”.

Pense nisso!

Pr. Juliano Dias, servo fervoroso de Deus, admirador e seguidor dos exemplos da santa serva Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>